quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Left 4k Dead

Feito por Markus Persson, desenvolvedor de jogos para o site King.com, para a 2009 Java 4k Competition, Left 4k Dead é um shooter retrô em terceria pessoa com (mais clássico impossível) zumbis!

O game online pesa menos que 4k (por falar em jogos leves, confiram o incrível FPS 3D de 96k aqui) e foi inspirado no Left 4 Dead, como podemos ver pelo nome. É todo em 2D, com a movimentação do personagem com as teclas WASD e atirando com o botão direito do mouse e recarregando na tecla R. O interessante é que para simular o game original, quando você fica sem munição e não recarrega, continua atirando, mas com metade da velocidade. Outra característica é a iluminação do cenário, que só fica visível à sua frente, para onde você não olha é pura escuridão.


O formato das fases é sempre o mesmo, mas a localização dos zumbis e outros itens é randômica, ou seja, uma partida nunca será igual a outra. Clique em continue lendo para conferir como encontrar a saída e clique no link para jogar o game.


Left 4k Dead foi sugerido pelo leitor ComserTel, muito obrigado! Também conhece algum jogo gratuito legal? Conte para nós!

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

GROW Valley

Os jogos do site EyezMaze possuem uma jogabilidade bem simples, mas são muito divertidos, principalmente os da série GROW, onde aparece um cenário vazio e alguns itens em quadrados. Você deve adicionar os itens ao cenário, clicando neles, na ordem correta para desenvolver o jogo até o nível máximo. O game mais recente da série é o GROW Valley, que começa com um terreno onde deverá ser construída uma cidade e é necessário fazer as melhorias na ordem correta.


Clique em 'ver solução' para saber como chegar aos 2 finais do jogo (um é secreto).

CLIQUE AQUI PARA JOGAR









quinta-feira, 23 de setembro de 2010

.kkrieger

.kkrieger (do alemão Krieger, significa guerreiro) é um FPS (tiro em 1° pessoa) lançado em 2004. Na verdade "lançado" em termos, pois até hoje o game está em sua versão beta. O que chama a atenção no game da desenvolvedora alemã .theprodukkt é o tamanho seu tamanho, míseros 96kb! Já é muito leve, mas o mais surpreendente é que .kkrieger é um game totalmente em 3D, e, se considerarmos que já tem 6 anos e menos de 100 kb, o visual está muito bom, com efeitos de textura e iluminação.

A história não fica muito clara, me pareceu ser alguma invasão alienígena ou algo do tipo. Você anda por alguns cenários enfrentando os inimigos com as armas que coleta pelo caminho, junto com a munição e saúde. Claro que para pesar tão pouco e por ainda serbeta, algumas coisas tiveram que ser sacrificadas, como muitos cenários cheios de objetos, menus, etc, mas onde mais se percebe isso é na duração. Você não deve gastar muito mais que 10 minutos para chegar até o final. Mas, como disse, está muito bem feito, com uma variedade de armas e inimigos satisfatória, e gráficos até impressionantes para os 96kb. Tanto é que conseguiu o 1° lugar no 96k game competition Brakpont em abril de 2004 e ganhou as categorias Inovação e Avanço do Deutscher Entwicklerpreis em 2006.


Vamos torcer para que um dia .kkrieger seja finalizado. Até lá, divirta-se clicando no link abaixo (o download não demora nem 5 segundos, e não é preciso instalar, basta abrir o arquivo .exe).

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Como será o Dia do #JogoJusto?

O Jogo Justo, projeto para diminuir a carga tributária sobre games e incentivar a indústria nacional, realmente não para. O próximo e importante passo será o Dia do Jogo Justo, quando algumas lojas venderão jogos pelo preço que eles possuiriam se não tivessem altas taxações, e é fundamental que todos participem para mostrar a força do mercado brasileiro.

Não podemos nos esquecer que os lojistas que participarão terão prejuízo por essa campanha, por isso consoles, jogos mais antigos e os lançamentos mais recentes não participarão, mas todos estão trabalhando para que seja o mais completo possível. Mais uma vez, o objetivo não é apenas ser uma promoção de jogos, mas uma demonstração do que o Brasil é capaz, por isso todos devem ajudar. Confiram na entrevista abaixo os detalhes:



segunda-feira, 20 de setembro de 2010

The Journey Down: Over the Edge

The Journey Down é um clássico Point & Click adventure dividido em quatro capítulos, disponíveis para download gratuitamente. A primeira parte, "Over the Edge", segue o nosso bravo herói Bwana e seu ajudante Kito tentando sobreviver em um enredo cheio de corrupção e aventura!


O jogo tem mais de 20 cenários e 15 personagens bizarros, além de deslumbrantes cenas cinematográficas e uma trilha sonora original de jazzy reggae.


quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Lord of The Rings Online

O mercado dos MMORPGs está cada vez mais competitivo, pois novas opções de jogos aparecem toda hora. Nesse cenário são poucos os games que conseguem manter um bom público cobrando assinaturas mensais, como o famoso World of Warcraft. Por isso uma das maiores tendências desse segmento é o modelo "Free to Play", ou "grátis para jogar", onde você pode jogar gratuitamente, como é o caso de Asgard Heroes, e só gasta caso queira comprar itens adicionais.



No dia 10 de setembro, Lord of The Rings Online, que era pago desde o seu lançamento em 2007, adotou esse sistema. O jogo se passa na Terra Média (o mundo de "O Senhor dos Anéis") no período da história do primeiro livro da trilogia, "A Sociedade do Anel", e as características comuns dos MMORPGs estão presentes.


Ah, e caso esteja procurando alguém para jogar com você, o Giancarlo do NZ Games está procurando colegas de jogatina, basta clicar aqui.

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

25 anos de Super Mario Bros.



Há 25 anos um dos jogos mais importantes da história era lançado, Super Mario Bros. O jogo do mascote da Nintendo (e, porque não dizer, maior representante dos games) redefiniu os videogames. Para comemorar, aproveite a seleção de jogos com o encanador italiano do O-scope:

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

L'Abbaye des Morts

Inspirado nos jogos do ZX Spectrum, microcomputador 8-bit de 1980, o desenvolvedor indie espanhol Locomalito lança seu novo jogo para PCs com Windows, "L'Abbaye des Morts" [A Abadia dos Mortos]. O jogo conta a história de Jean Raymond, um cátaro fugindo da perseguição da Igreja Católica.

O catarismo foi um movimento cristão ocorrido no sul da França e no norte da Itália do final do século XI até meados do séculos XIV, e os seus membros se declaravam "bons cristãos", levando vidas simples. O movimento começou a ganhar popularidade e foi declarado herege pela Igreja Católica.

Esse momento histórico é o plano de fundo para o game 2D de plataforma, criado por Locomalito durante uma viagem ao sul da França. Sempre fugindo de seus perseguidores, você terá que explorar vários locais, coletar cruzes, pergaminhos que contam a história do jogo e outros itens que irão ajudar durante a jornada.


No século 13, os cátaros, que pregavam sobre a boa fé cristã, foram expulsos pela Igreja Católica da região do Languedoc, na França.
Um deles, chamado Jean Raymond, encontrou uma velha igreja onde se esconder, não sabendo que sob as ruínas estava enterrado um mal antigo.

Um estilo próximo ao ZX Spectrum, com o fundo escuro e cores brilhantes, bem apropriado para a história, porque ela se parece um pouco velho e horrível. Além disso, a jogabilidade é diretamente inspirada em "Manic Miner" e "Jet Set Willy".

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR

No link também pode-se baixar material adicional, como um manual e um pôster.

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Pixel Legions

Se você gostou de Phage Wars e DotWar vai adorar Pixel Legions, que segue a mesma linha. O game é um RTS extremamente minimalista, onde os soldados são apenas pequenos e brilhantes pixels coloridos. A única "estrutura" é a sua base, um quadrado maior que fabrica os seus exércitos, que devem massacrar as outras bases (sim, pixels podem ser violentos). O único controle é o mouse, clicando com o botão direito você seleciona um batalhão e clica onde quer que ele vá. Os cenários são bem variados, apresentando características que mudam a estratégia da partida.

Pixels nervosos

CLIQUE AQUI PARA JOGAR

Bônus para quem gosta de pixels clicando em "continue lendo..."

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

H.A.W.X 2 - The 8-bit game

Já está se tornando comum as empresas criarem versões em flash de seus lançamentos para promoverem os mesmos, e nós, então, podemos aproveitar games como Prince of Persia e Metal Gear Solid: Piece Walker diretamente nos nossos navegadores.


A Ubisoft lançou "H.A.W.X 2 - The 8-bit game", que como o próprio nome já diz é uma versão retrô do "simulador de aviões militares". O jogo realmente lembra bastante os shooters clássicos, tanto no visual como na jogabilidade (um pouco mais fácil, talvez). E não espere algo simples, o game está bem caprichado, com bastante conteúdo, fases, possibilidade de escolher o seu modelo de avião... A Ubisoft fez uma bela adaptação que pode ser conferida clicando no link abaixo.


Vi no nosso parceiro Wiiclube.
 
BlogBlogs.Com.Br