sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Feliz Natal!

O O-scope deseja um feliz natal a todos vocês! E para comemorar, Fancy Pants:

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

OddBoxx Soundtrack Sampler

O final do ano é sempre um bom momento para a realização de promoções. No caso do estúdio Oddworld Inhabitants, o período é ainda mais especial, pois é época do lançamento do pacote especial Oddboxx, com os quatro primeiros jogos da conhecida série Oddworld.


Para comemorar, o novo álbum OddBoxx Soundtrack Sampler está sendo dado de presente para todos que quiserem. São 10 faixas, de vários jogos da série, criadas pelos compositores Michael Bross (de Munch’s Oddysee and Stranger’s Wrath), Josh Gabriel e Ellen Meijers (de Abe’s Oddysee e Abe’s Exoddus), e algumas delas estão pela primeira vez sendo disponibilizadas em um álbum. Um grande presente para os fãs, sem dúvidas.

sábado, 18 de dezembro de 2010

O-scope completa um ano!

Como o tempo passa rápido, não é mesmo? Nem parece que já faz um ano que esse blog que vocês estão lendo foi criado. Pois é, no mês de dezembro de 2009 o O-scope era mostrado aos internautas pela primeira vez.

But the cake is a lie.

O projeto começou de forma despretensiosa, criar um lugar onde gamers (e não gamers) pudessem encontrar jogos de qualidade sem que precisassem gastar algumas preciosas moedas ou recorrer a métodos ilícitos. Acredito que, nesse primeiro ano, o blog teve uma boa evolução, conquistamos várias parceiros, falamos de cerca de 200 jogos, realizamos diversas mudanças, e, com o seu apoio, conseguimos figurar entre o Top100 do Prêmio Tob Blogs.

Ainda há muito a ser feito, aumentar a frequência de postagens, mudanças de layout, conseguir um domínio próprio e realizar mais especiais, promoções, vocês sabem. Mas podem ter certeza que tudo que aprendi durante esse tempo será usado para melhorar os anos que virão.

Mas nesse primeiro aniversário do O-scope, quais games foram mais marcantes? Sem dúvida todos tem alguma particularidade, algo especial (talvez nem todos, hehe), mas alguns se destacam. Pensando nisso pedi para que alguns dos nossos grandes parceiros escolhessem o jogo que mais gostaram. Agradeço a todos eles por enviarem suas sugestões e os parabéns, e recomendo todas as escolhas. O resultado vocês conferem abaixo, clicando em "continue lendo...":

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Tyrian 2000

Vocês já conhecem o site GOG.com? Como a sigla indica (Good Old Games, ou Bons Games Antigos), é uma loja virtual que vende jogos antigos, dos clássicos aos esquecidos, por preços bem convidativos. E às vezes nem isso, como é o caso de Tyrian 2000, um vertical scrolling shooter do final de 1999, que está disponível para download gratuito. E além de levar esse belo game, você ainda ganha a soundtrack de brinde!

Confira a descrição oficial do jogo:

O que é legal sobre ele:
  • Clássico, oldschool e apenas uma jogablidade de vertical shooter no seu melhor.
  • Mecânica de jogo que são fáceis de aprender, mas difícil de dominar.
  • Editor de Naves - crie seu próprio navio e dominarão os céus.
Resumo:

E você pensou que ser um engenheiro de terraformação seria uma vida tranquila comparado a ser um Space Marine? Explodir rochas para abrir caminho para novos assentamentos em Tyrian parecia uma vida tranqüila, mas o seu amigo de longa data Huzundra está morto. Assassinado! E, obviamente, Microsol, a empresa Terraformação, o quer morto também! É aquela enorme formação rochosa que você Buce descobriram - é Gravitium, e é impagável. Tyrian é o único planeta onde ele existe em quantidades comerciais, e Microsol está determinada a controlá-lo. Você pode esperá-los jogar todos os seus recursos contra você - e eles não vão dar nenhum soco.


Requisitos mínimos de sistema:

Windows XP ou Windows Vista, Processador de 1 GHz (1,4 GHz recomendado), 256MB de RAM (512 recomendado), placa gráfica 3D compatível com DirectX 7 (compatível com DirectX 9 recomendado), mouse, teclado.


terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Doodle Devil

Lembram de Doodle God, o jogo onde você assumia o papel do "Deus do Rabisco" e criava o mundo através da combinação de diversos elementos? Pois é, ele tem uma continuação, mas dessa vez assumimos o "lado negro da força", nos transformando em "Doodle Devil".

O jogo continua basicamente o mesmo, começamos com os elementos primordiais e vamos juntando eles até encontrar todas as 100 opções disponíveis, divididas em 11 grupos. Mas dessa vez o destaque vai para as coisas ruins que existem por aí, como guerra, pecados, monstros... Lembrando que basta clicar nas imagens, e que o game salva a partida automaticamente.

Dessa vez comeram a maçã.

Agora, um ponto negativo: no começo dá para fazer várias combinações, mas depois de um tempo fica mais difícil e você acaba esperando a dica, que vem de 3 em 3 minutos. Também fica a sensação de que faltaram elementos, pelo menos acho que os jogadores conseguem imaginar cinco diferentes para cada um que está no jogo. Talvez na versão da AppStore, que está $0,99, a situação seja diferente.

 
BlogBlogs.Com.Br