quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Goblin War Machine

Poucas coisas podem ser mais divertidas do que controlas um veículo de guerra para arrasar com cidades medievais, não é mesmo? Em Goblin War Machine você vira o Dark Lord e controla uma horda de goblins em uma espécie de tanque de guerra, cada fase sendo uma cidade diferente para destruir. Um dos desafios do jogo é justamente controlar o veículo, de forma semelhante a dos jogos da série Trials, enquanto enfrenta guerreiros humanos. A máquina de guerra vai sendo atualizada ao longo da aventura. Destaque para as frases bem humoradas do game.



segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Dia do Jogo Justo está chegando!

Anúncio do Dia do Jogo Justo, retirado do site oficial:

Atenção, pois nosso grande dia está finalmente chegando: marque em sua agenda o dia 29 de Janeiro de 2011, próximo Sábado, pois ele será o histórico Dia do Jogo Justo.

Conforme já divulgamos anteriormente, o Dia do Jogo Justo contará com um completo ciclo de palestras, debates, atividades e exposições focando todos os aspectos da indústria, comércio e cultura dos videogames.

Estas atividades irão ocorrer simultaneamente em diversos pontos de todo o país durante o decorrer do dia 29. Veja abaixo a programação e locais do Dia do Jogo Justo, e fiquem ligados para várias novidades quentíssimas sobre o dia que será um marco para o mercado de jogos no Brasil



sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Michael volta para casa

Fiquei surpreso e feliz quando recebi um e-mail do Anderson de Araújo Rocha, pedindo para que o O-scope divulgasse o novo jogo dele, Michael volta para casa. Gosto muito de ver novos desenvolvedores de games no Brasil, e mesmo sendo um jogo simples, espero que seja um começo para mais e mais projetos (ele já está desenvolvendo seu novo projeto, "Robô Policial"). O game em si é um smash up 2D que utiliza personagens do terror popular, como Jason, Freddy e Samara Morgan.


Mas a melhor maneira é deixar o próprio Anderson comentar e contar um pouco sobre a criação do seu jogo, o que vocês conferem clicando em "continue lendo...". E para quem quiser conhecer mais do trabalho dele, acessem o site: http://andersonrochagames.blogspot.com/


quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Sky Serpents

Esse jogo em flash da Nitrome lembra muito o clássico do Play Station 2, Shadow of the Colossus, já que assim como no game do console da Sony, seu objetivo é apenas destruir enormes criaturas, cujos corpos são as próprias fases. Mas em Sky Serpents os motivos são menos nobres, o personagem quer matar todas as 15 Serpentes do Céu para provar ser um melhor guerreiro que seu pai.


Como as Serpentes do Céu voam (orly?), toda a ação acontece no céu, e, mais uma vez mostrando a inspiração em Shadow of the Colossus, o herói precisa se prender no corpo dos monstros com sua faca para não cair e atacar os pontos fracos com sua espada. Infelizmente, o game às vezes pode apresentar lag, o que compromete a jogabilidade. Mas fora isso, é uma homenagem bem feita.

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Z - Type


Z - Type é um jogo de nave beeeeem diferente.
Neste game nos lutamos contra algumas formas de "vida" com algumas palavras em sua base, cada vez que digitamos uma letra dessas palavra nossa nave da um tiro nela.
Ex.: Symbol, neste caso nosso inimigo tem que levar 6 tiros para ser derrotado. E não podemos parar de atacar um inimigo para atacar o outro, sendo assim, só podemos matar um inimigo após dar cabo de outro.

A medida que o jogo avança mais palavras devem ser digitadas o mais rápido possível, pois o numero de inimigos aumenta e sua velocidade também. Chegaremos a enfrentar "naves" que saem "naves" delas, ou até mesmo algumas que soltam letras deliberadamente ao nosso encontro.

Com uma música melancólica e e uma dinâmica um pouco diferente diferente, Z - Type vai prender você por algumas minutinhos... O jogo é um pouco repetitivo, mas vale a pena ver treinar um pouco sua digitação e seu inglês.
Então coloque pilhas em seu teclado sem fio ou arrume o melhor teclado a sua disposição e veja até onde você consegue chegar!

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Cave Story

Cave Story é um jogo indie desenvolvido em 2004. É um platformer que segue o estilo gráfico e musical dos jogos antigos de SNES / dreamcast. Nele você controla um garoto que, sem se lembrar de nada, acorda em uma caverna.


Conforme o jogo avança, você pode arranjar armas. Elas podem subir de nível, e isso acontece quando você pega os triângulos amarelos que os inimigos soltam, ao morrer (podem soltar outros itens também). Você também pode aumentar a barra de vida do seu personagem, coletando as Cápsulas de Vida (Life capsules).

Algumas armas tem munição ilimitada, outras são limitadas e há ainda outras que regeneram munição automaticamente. Cave Story também está disponível no WiiWare, em uma versão com gráficos melhores. Os controles podem ser alterados no DoConfig que vem junto com o jogo.

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Sonic de um jeito diferente...

Lembra-se daqueles mini-games de antigamente? Aqueles que geralmente eram de "navinhas", esportes ou corrida? Se a resposta foi sim você já se deu conta que estamos falando de Game & Watch. Caso a resposta tenha sido não, ou o nome não lhe arremete a nada em especial, então veja a imagem a seguir:


Sim! Lembrou? Já imaginou seu game predileto dessa forma?
O pessoal da NewGrounds pensando nisso disponibilizou para os fãs de Sonic o game Egg & Watch, que trata-se das aventuras do ouriço contra o Dr. Ivo "Eggman" Robotnik em duas telas do clássico Sonic 1.
Embora não seja um game muito inovador vale a pena conferir!

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Enfrente desafios em Ninja Senki


Este game gratuito para PC, possui comandos e dinâmica que lembram muito os jogos de Master System, pode também ser configurado um controle em seu pc.
Aqui você enfrentará ninjas, demônios, fantasmas e tudo o mais que estiver no caminho do Ninja Senki em todas as suas 16 fases e contando com diversos finais diferentes também.

Com gráficos clássicos de jogos de 8-bits Ninja Senki será um ótimo desafio para os saudosistas de plantão...
Quem gostava de Ninja Gaiden tenho certeza que gostará desse jogo também.

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR

domingo, 2 de janeiro de 2011

Encontre tesouros perdidos em Endeavor


Trata-se de um game de plataforma saudosista por natureza, que nos faz lembrar de clássicos visto nos consoles antigos como o Nintendinho, por exemplo. É um game de aventura e grande exploração, você encarna na pele de um Gnomo a fim de encontrar antigos tesouros de família espalhado por um vasto cenário.

Existem vários itens e missões ao longo de sua jornada e até mesmo algumas escolhas a serem feitas. Escolhas estas que irão afetar seu final, podendo ocorrer de três formas diferentes. O jogo é salvo no cachê de seu PC, sendo assim caso você pare de jogar não perderá todo o seu progresso.

Com uma mecânica simples e de fácil assimilação é um game que irá prender sua atenção.

Não acredita?
Então CLIQUE AQUI PARA JOGAR e prove por si mesmo...

sábado, 1 de janeiro de 2011

Feliz ano novo!

Pois é, mais um ano acabou...


O O-scope deseja um ótimo 2011 para todos os leitores. Eu terei que fazer o vestibular agora :/, então não postarei no blog. Mas enquanto isso o Charles Tavares vai segurar as pontas por aqui, e dia 12 de janeiro estarei de volta, então não se preocupem.

E para nos despedirmos de 2010, o top10 dos posts mais acessados desse primeiro ano do O-scope:

10. Tutorial de Asgard Heroes
09. 425 indie games gratuitos!
08. Haiku Hero
07. Stranded 2
06. FL Tron 2.0 - game do filme Tron
05. SkiFree
04. Rexona Men Foot Zombie
03. Vuvuzela Hero
02. Aprenda a jogar em 3D de graça

1° lugar: Como será o Dia do #JogoJusto?

Até logo! :D
 
BlogBlogs.Com.Br