sábado, 30 de abril de 2011

Canary

A Nitrome é uma companhia inglesa de jogos indies em flash, característicos por sua pixel art. Ela já apareceu por aqui através dos excelentes Tiny Castle, Fault Line e Sky Serpents. Mantendo a tradição de ótimos jogos, sempre divertidos e originais, temos Canary, que mantem o mesmo estilo visual dos antecessores.

Se você está procurando um bom jogo para passar o tempo, clique no link abaixo.

Em Canary, o personagem principal está explorando uma mina apenas com sua mochila a jato e seu raio laser, ativado com o botão esquerdo do mouse, usado para cortar partes do cenário como grandes blocos de rocha, liberando passagens, matando inimigos e mais todo tipo de utilidade que isso possa ter. Como o jogo tem side-scrolling automático, é preciso ser ágil para não ficar para trás.

CLIQUE AQUI PARA JOGAR 

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Trilha sonora de Bulletstorm

Cada vez mais produtoras de video games adotam a prática de disponibilizar para download gratuito a trilha sonora de seus jogos, e pessoalmente acredito que seja uma das formas de publicidade mais interessantes e atraentes, afinal chama a atenção dos jogadores (desde que as músicas não sejam ruins, é verdade)  e não é um impeditivo para comprar o produto final (como algumas demos podem ser).

A ação de Bulletstorm se passa durante conflitos espaciais do século XXVI.

Nesse espírito, a Epic Games está dando a OST do seu FPS, Bulletstorm. O arquivo de 130  MB contem as 24 músicas do jogo e pode ser baixado no site oficial (link abaixo). Bulletstorm é um jogo de tiro em primeira pessoa futurista, lançado no começo de 2011 para PlayStation 3, Xbox 360 e Windows.

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Brinque com ritmos em ToneMatrix e Otomata

Vou apresentar aqui dois “jogos” que brincam com ritmos. Coloquei jogos entre aspas porque não são exatamente games, mas aplicativos interativos para a criação de sons. Mas isso são detalhes, o importante é se divertir com eles.

Qual será o som de um invasor do espaço?O primeiro é ToneMatrix, que lembra o instrumento musical elétrico Tenori-on (assista ao vídeo). Você tem um “tabuleiro” de 16x16 e marca os quadrados clicando sobre eles. Cada um corresponde a uma nota, variando do canto superior esquerdo ao canto inferior direito. O grande número de combinações garante a criação de diversos sons. Mas as pessoas costumam usar para desenhos pixelizados e ver o que acontece.

CLIQUE AQUI PARA JOGAR

 

Otomata possui um sistema mais sofisticado, utilizando o conceito de autômato celular. Você posiciona blocos em um tabuleiro 9x9, e cada bloco pode ter um dos 4 movimentos: cima, baixo, direita, esquerda. A colisão entre blocos e paredes ou blocos e blocos, além de produzir os sons, altera a movimentação, então é preciso ter uma visão do todo.

 

CLIQUE AQUI PARA JOGAR 

sábado, 9 de abril de 2011

Osada

Quem me conhece sabe o quão fã eu sou do estúdio independente checo Amanita Design. Já apareceram dois jogos dele aqui, o Samorost e o Samorost 2. Um dos projetos da Amanita Design que estava programado para esse ano é esse browser game, Osada. O estilo visual e a jogabilidade point & click, já tradicionais, foram mantidos, mas quem espera um jogo semelhante aos seus antecessores pode levar um susto.

osada

Osada tem um caráter bem experimental, diferente de Samorost e Machinarium, títulos que consolidaram o nome do estúdio no cenário indie. Segundo os próprios criadores, o jogo é “um videoclipe musical cheio da melhor música country psicodélica da República Checa”, o que não apenas parece estranho e diferente, realmente é. Mas o resultado ficou bem divertido, uma experiência curta, simples e musical. Cliquem no link abaixo e confiram vocês mesmos.

 

CLIQUEM AQUI PARA JOGAR

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Back to the Future: The Game ep. 1

A Telltale Games, famosa por seus adventures, disponibilizou para download gratuito o jogo Back to the Future: The Game que se chama It's About Time, primeiro episódio da série de 5 partes. O capítulo é completo, e para baixá-lo basta acessar o site da Telltale e clicar em "Get your free episode 1 now!" (é necessário fazer cadastro). A série completa custa US$24,99.

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Olympikus GP

Acho muito legal quando as empresas usam a criatividade (e games) para fazer propaganda dos seus produtos. Foi assim com o FPS Rexona Men Foot Zombie, na época da Copa do Mundo, e agora com o Olympikus GP.


A marca brasileira de calçados e artigos esportivos Olympikus já vinha abusando da computação gráfica nos seus comerciais para a televisão, e em parceria com a Agência Boca e Aquiris Game, criou um game de corrida futurista que permite aos jogadores dirigir pelas ruas de cidades como São Paulo e Rio de Janeiro. A ideia de transformar os tênis da empresa em três tipos de carros modernos, cada um com seus devidos atributos baseados nas características dos calçados, foi genial e ficou se encaixou muito bem na proposta.


Para um jogo promocional online, os gráficos realmente impressionam pela qualidade, com efeitos de luz bem elaborados, achei que apenas faltaram alguns itens durante o percurso, como em Mario Kart, para dar "mais emoção". Fora isso, é possível fazer login no jogo pelo Facebook e participar do ranking dos mais rápidos. Um ótimo trabalho e exemplo para outras campanhas publicitárias.


 
BlogBlogs.Com.Br